Implementação do Centro de Documentação Permanente de Línguas e Culturas Indígenas da Amazônia no Goeldi (2009–atual)

Este projeto está diretamente relacionado à preservação e salvaguarda do patrimônio cultural brasileiro, especificado através das línguas e culturas indígenas.  Os objetivos principais do projeto são (i) implementar o Centro de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas na Amazônia, no Museu Emilio Goeldi ”, através da organização e padronização dos dados multi-mídia da Linguística do Museu Goeldi, para sua inclusão no servidor LAT; (ii) documentar as línguas e culturas indígenas da Amazônia para fortalecer as mesmas, para salvaguardar o patrimônio linguístico e cultural nacional e para fornecer fundamentos para estudos científicos; (iii) fortalecer as práticas culturais e motivar ações de documentação pelas próprias comunidades indígenas, e (iv) realizar um projeto piloto de levantamento linguístico com a língua Ayuru (RO).

Integrantes: Ana Vilacy Galucio – Coordenadora / Sebastian Drude – supervisor geral,

Atualmente os comentários estão fechados, mas você pode mandar um trackback do seu próprio site.