2272Chamada

Filme Kayapó no Curta Cinema 2014

‘Me’Ôk, Nossa Pintura’, produzido no âmbito doProjeto ProDocult/Kayapó, está na mostra competitiva do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro que acontece de 5 a 12 de novembro.

Rodado na aldeia Moxkarakô (MT), o filme é um relato das mulheres Kayapó sobre a ancestral arte de embelezar os corpos com jenipapo e urucum.

Me’Ôk, Nossa Pintura será exibido nos dias 7 de novembro, àsf 16h, no Centro Cultural da Justiça Federal; no dia 10, às 21h, no Cine Estação Botafogo 1; e no dia 11, às 18h, no Cine Estação Botafogo 2.

Veja aqui a programação oficial.

O projeto Kukradjá Nhipêjx – Guardando a cultura Kayapó faz parte do Programa de Documentação de Culturas Indígenas-ProDocult, coordenado pelo Museu do Índio/Funai com apoio da Unesco.

Fonte: Museu do Índio