A A A

Pesquisadores vinculados ao MPEG coordenam projetos de documentação linguístico-cultural em Rondônia

• A documentação de gêneros de fala assoviada e cantada das línguas Gavião e Suruí de Rondônia é um dos projetos de documentação linguístico-cultural realizados pelo Museu Goeldi. coque iphone pas cher Através desse projeto, diversos DVDs de documentação (sobre instrumentos musicais, cantigas rituais e cantigas de festa, sobre a caça e imitações de animais, sobre um tipo específico de flauta, e sobre festa tradicional) foram produzidos e entregues aos Gavião e Suruí, como retorno às comunidades. coque iphone x O projeto que foi coordenado pelo Dr Julien Meyer também realizou oficinas de treinamento e capacitação, para jovens das duas etnias.
  • Em parceria com o Museu Goeldi, o pesquisador Joshua Birchall coordena projeto de documentação da língua dos Oro Win, povo Txapakura do rio Pacaás Novos em Rondônia. coque iphone 2019 A língua dos Oro Win é extremamente ameaçada, com somente seis falantes ativos e alguns semifalantes. coque iphone x Nas últimas viagens de campo, o pesquisador realizou as seguintes etapas do projeto:
  • Documentação da produção de cultura material, como cestas e flechas.

Atualmente os comentários estão fechados, mas você pode mandar um trackback do seu próprio site.

Os comentários estão fechados.