1656Destaque

A Área de Linguística participou na exposição da Coordenação de Ciências Humanas durante a VII Conferência Sesquianual da SALSA (Society for the Anthropology of Lowland South America), 22-26 de junho de 2011, em Belém, Pará. A exposição, que continua aberta na Rocinha do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, informa sobre as atividades da Área de Linguística: as línguas estudadas, o treinamento fornecido, as pesquisas sendo desenvolvidas, a documentação e as medidas práticas em benefício das comunidades indígenas, além da situação atual das línguas indígenas brasileiras. A exposição inclui clipes de vídeo de documentação, exemplos de material de alfabetização em línguas indígenas e amostras de CDs, DVDs e livros de documentação de línguas e culturas nativas.

Os outros módulos da Exposição incluem a Antropologia e Arqueologia no Museu Goeldi, focando nas contribuições da instituição para o conhecimento das sociedades amazônicas, destacando a trajetória de alguns pesquisadores, a formação do acervo e os principais projetos desenvolvidos atualmente.

Serviço: Exposição “Amazônidas: 145 anos de pesquisas do Museu Goeldi sobre as sociedades amazônicas”, no prédio da Rocinha, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, Av. Magalhães Barata.