A A A

Oficina De Documentação: introdução sobre técnicas de filmagem e edição de video-documentários

Durante esta semana de 04/11 a 08/11, o Projeto do Centro de Documentação Permanente de Línguas e Culturas Indígenas da Amazônia no Museu Goeldi realiza duas oficinas de Documentação audiovisual. coque iphone pas cher As oficinas de Documentação “Introdução sobre técnicas de filmagem e edição de videos documentários” visam sensibilizar e capacitar indígenas de diferentes etnias da Amazônia e outros estudantes que buscam formação na área de documentação indígena. coque iphone 8 Nesta edição das oficinas de capacitação promovidas pelo MPEG, além de alunos de graduação e bolsistas do MPEG, recebemos 11 participantes de quatro etnias indígenas do Pará Kayapó, Tembé, Mundurukú e Kaxuyana. coqueiphone Durante o período das oficinas os participantes receberão informação práticas e teóricas, que vão desde o uso de equipamentos em campo (microfones e aparelhos de gravação de áudio), técnicas de edição de vídeo direto na câmera, até a utilização de software para a finalização de vídeo. coque iphone 8 Uma das oficinas será ministrada por Bepunu Kayapó e Tatajere Kayapó, dois cineastas Kayapó que também receberam formação técnica através do projeto, e agora participam como instrutores, divulgando o trabalho de documentação realizado por eles. coque iphone x Ao final das oficinas haverá Mostras de Vídeos produzidos pelos participantes indígenas. coque iphone pas cher A edição anterior das oficinas de capacitação em documentação audiovisual foi realizada em Macapá, com apoio da UNIFAP, e contou com a participação de representantes de 06 etnias indígenas, incluindo dois da Guiana Francesa. coque iphone xr As oficinas integram o Projeto Implementação do Centro de Documentação Permanente de Línguas e Culturas Indígenas da Amazônia no Museu Goeldi (cont.), financiado através de Convenio firmado entre o MPEG e o CFDD/MJ (Conselho do Fundo dos Direitos Difusos).

Comentários e pings estão desativados no momento.

Os comentários estão fechados.