DVD – Resgate Cultural

Em setembro 2011 foi organizada a Segunda Concentração Cultural dos Povos Indígenas do Rio Branco, na aldeia São Luiz, T.I. Rio Branco, pela associação indígena Doá Watxô. No evento participaram membros das etnias Tuparí, Makuráp, Aruá, Kanoê, Kampé, Djeoromitxí, Sakurabiat. Como uma parte destes povos foi transferida para a T.I. Rio Guaporé nos meados do século passado, a chegada e participação no evento de uma delegação desta terra indígena foi de grande significado.

Além de uma festa tradicional, foram organizadas oficinas de resgate cultural, entrevistas com os detentores dos saberes tradicionais e apresentações de fotos e filmagem pelos primeiros etnógrafos da região, Emil Heinrich Snethlage e Franz Caspar.
DVD 2 contem cenas da oficina de cerâmica e uma entrevista com Sr. Anísio Aruá, o ‘dono’ da festa.

Atualmente os comentários estão fechados, mas você pode mandar um trackback do seu próprio site.